Punto Turbo encarará o Gol GTI?

Julho 3rd, 2008 by Gerson Campos

Que o mercado nacional anda carente de esportivos (de verdade) isso não preciso nem dizer. Fora o Honda Civic Si (R$ 99 500) e o Golf GTI (R$ 96 490), o vazio na vida de quem gosta de ver o ponteiro do conta-giros disparar na saída do pedágio é grande.

Mas, ao que tudo indica, vem um duelo dos bons por aí. A Fiat ainda não confirmou oficialmente, mas deverá apresentar o Punto Turbo (abaixo), testado pela CARRO de julho (edição 177), em alguns meses. Com motor 1.4 l turbo de 155 cv, ele deverá custar algo entre R$ 65 000 e R$ 70 000, já que o Sporting, o mais caro, sai por R$ 54 600.

 punto_turbo_500_nova.jpg

E, juram alguns, a Volkswagen desenvolve uma versão GTI do Gol para reeditar o objeto de desejo do final dos anos 1980/início dos 1990. A projeção abaixo é apenas uma brincadeira com o novo Gol, mas já mostra o potencial que ele tem para ficar com uma cara bem invocada.  

gol_gti_500.jpg

Já pensou que briga boa? E você, gostaria de ver o Gol GTI de volta? Que motor ele deveria ter? O 2.0 l de 120 cv com álcool já estaria bom ou o ideal seria mesmo o 1.8 20V Turbo de 193 cv do Golf? Dê seu pitaco. O pessoal das montadoras está sempre dando uma passada por aqui! Enquanto isso, relembre a primeira versão do GTI, lançada há 20 anos. É um objeto de desejo até hoje.

golgti20_500.jpg

Posted in Curiosidades, Entretenimento, Lançamentos

165 comentários

  1. Fabio

    A Fiat vai vencer o Punto Turbo com esses apliques de pára-choque, que parecem comprados em qualquer loja de tuning, ou vai adotar pára-choques exclusivos?

    E R$70mil num Punto é uma piada.

    Quanto ao Gol GTI, penso que teria que ser um motor turbo. Mas também mandaria o preço para as alturas.

    Bom, sempre tem quem pague.

  2. Alessandro

    Acredito que a Volkswagen não vai querer lançar uma versão esportiva do Gol para disputar com o Punto Turbo. A Volkswagen já não tem o Polo GTI turbo, que é do mesmo segmento do Punto?
    Se ela lançar uma versão esportiva, será para disputar com o Palio 1.8R e Corsa 1,8 SS e para isso não precisará de turbo.

  3. Marcos W.

    Acredito que o preço do Punto Turbo não deva ultrapassar 65 mil com os mesmos equipamentos de série do Sporting (ABS e air bag), e chegando até 80 mil com todos os opcionais do Sporting (Air bags laterais, teto, etc)…
    VW lançou o Golf GT 2.0 flex por 63 mil, e parece que em breve chegará o Polo GT 2.0 flex, acho que um Gol GT 2.0 flex chegaria com um preço bom, abaixo de 50 mil, e seria um carro leve, e andaria bem, talvez próximo do Punto Turbo…

  4. Magu

    O punto seria interessante 155 cv em um carro leve até vai, mas o Gol GTi com 2.0 com 120 cv perde pra qualquer carro grande com + de 140cv, não vejo porque pagar por um carro pequeno esportivo que anda menos que um medio, e com esse motor por mais que tentem melhorar não tem como chegar em um golf. Acho que a VW não tem como reinventar um GTI.

  5. Victor

    Concordo com o Magu. Motor 2.0 de 120cv é piada, o do peugeot rende 151 no alcool e do focus 147 com gasolina. Acho que o 2.0 nao ficaria esportivo o suficiente, mas seria uma opção acessível, o 1.8 turbo tornaria inviável. Porque não um 1.4 turbo também?

  6. Marcos W.

    Acho que um Golzinho 2.0 Flex com 120 cv, 1.000 kg e 3,90 de comprimento ande junto ou até mais que por exemplo um 307 2.0 Flex de 151 cv que tem mais de 1.350 kg e 4,20 de comprimento…
    Seria interessante se custasse uns 45 mil, máximo 48 mil, mais que isso não vale…
    No Golf GT 2.0 Flex 120 cv de 63 mil não é um bom negócio, melhor pagar 70 mil pelo 307 que vem completinho, e bem mais potente…

  7. Marco Reis

    Marcos W., O 307 da buxa ate em golf gti 150 cv, esse motor da vw 2.0 ja passou de epoca, a vw vai ter de por mais motor para entrar na roda de novo. So nao pode fazer igual a gm, lancar um carro gt e um motor monzatech. OOPs, esqueci , a vw fez o mesmo.

  8. Araújo

    A VW possui um excelente motor turbo na Europa 1.4, que equipa vários carros, inclusive o Tiguan. Aposto num esportivo com esse motor, só não sei se será o GOL. Os melhores motores pequenos turbo, no mundo, são os VW, além de tudo muitos deles têm injeção direta.

  9. rogerio

    Me desculpe!
    -É muito saudosismo…’barato’!
    Com os preços escorchantes dos automoveis nacionais pensar em um ‘esportivo’ Gol …à no mínimo R$ 55.000,00 é bobagem!
    Deixe ao ‘tuneiros’ plantão se divertirem!
    Ou vocês acreditam em esmola barata?!??!?
    -Papai Noel é em dezembro viu!

  10. Felipe

    Pra mim o motor 2.0 de 120cv não honra o nome GTI e ainda ousa chamar brasileiro de burro!

    Eu vejo 3 opções dignas e irrealizáveis, não por ser tecnicamente inviáveis, mas porque dão menos lucro (o que dá mais lucro: um antigo 2.0 que o consumidor engole, de baixa tecnologia e projeto já pago, ou um motor sofisticado com pequena margem de lucro?):

    - O motor do Polo GTI europeu importado para cá; é o mesmo do nosso Golf GTI, só que “acalmado”;

    - O do Golf GTI de 193cv direto no Golzinho (Vixe…)

    - O 1.4 TFSI europeu, esse a melhor alternativa.

    A Volkswagen trata o consumidor brasileiro como um jumento, isso ficou claro no caso do recall do Fox! (Eta, povinho jumento que não sabe nem rebater banco… Aliás, que belo jumento de comprar nosso Fox, hein…).

    Ah, já sei: vão falar que o 1.4 de injeção direta não funciona com a gasolina brasileira e que teria um custo inviável. Que desculpas criativas! Se a Fiat pode importar o 1.4 Turbo europeu tal e qual, isso mostra que qualquer um pode, imagina uma empresa do porte da Volks.

    Ah, e já que os engenheiros da VW leem isso daqui, aqui vai uma verdade dolorida: não sou fã da Fiat, mas é por essas e outras que ela é líder!

    Ouviu, Sr. Tomas Schmall?
    Ich wiederholle: hast du gehört, Herr Tomas Schmall?

  11. Luiz

    O público de um Pocket Rocket que é um carro pequeno e muito potente, como o Punto Turbo com 155cv não o mesmo do Punto 1.4 da dona de casa para levar as crianças na escola, então acho que tem espaço para estes verdadeiros esportivos a R$ 60.000,00. Em 1986 comprei um Gol GT que custava simplesmente o dobro do Gol BX que era o peladão com motor a ar. Era pura diversão acelerar e fazer curva com carrinho.

  12. Vinicius

    axo que a biga do suposto gol gti nao seria com o punto mais sim com o palio 1.8R e o corsa SS
    gostei mto do novo gol pena que esta mto caro primeira vez q bati o olho no novo gol e ja gostei coisa que nao aconteceu com o g4.
    agora é esperar como fica a situacao da parati e saveiro ja que falaram que nao seriam mais produzidos

  13. FERNANDO

    Gol GT, vão sonhando…

  14. Gustavo

    O interessante seria adotar a sigla GT e não GTI para um novo gol esportivo se a idéia - mais lógica e menos emocional claro - é colocar o motor 2.0 flex nele. Gti é uma sigla preciosa e a série GT sempre estará em uma escala um pouco inferior. Mas nem por isso deixaria de ser um carrinho altamente desejável, pois, não precisaria de toda a preparação a nível de carroceria e suspensão que um bruto motor de quase 200 cavalos obrigaria o pessoal da volks a fazer. Minha dica: um mero Gol GT com o motor 2.0 flex com alguns adereços a mais sobre essa ótima base, com um preço em torno dos 52 a 55 mil reais (no máximo!!!!!!!), já seria uma opção bem interesante mesmo que os 120 cavalos pareçam (e são) poucos. Um Gol GTI turbo seria pirar muito na batatinha em termos de preço…

  15. Fabiano

    Hummmmmm…

    Seria bem interessante um motor em torno de 150cv no golzinho !!! um 1.8 para lembrar os primeiros GT´s… só que com cabeçote de 16 valvulas… ja renderia perto dos 130cv… com um pouco de trabalho quem sabe… sem “enfrescalhar” muito o carro, ficaria bem interessante !!!

    Mas quem acha que sai por menos de 50k que “coloque a barba” de molho… algo assim sai por perto de 60k, e vai ter muita gente comprando !!!

  16. Jonathas

    Eu acredito que ficaria bom o 1.4 turbo, até porque é um motor novo, que a Volks está desenvolvendo. O motor do Golf GTi deixaria caro demais o Gol.

  17. rafael lima

    comparação sem pé e sem cabeça…
    o punto é de outro seguimento, se o gol vai encarar alguém, com certeza é do tamanho dele.
    no início da década de 90 a briga dele era com o uno turbo…
    “o punto turbo encara o gol Gti?”
    o punto turbo iria encarar o Polo Gti, q a VW mandou um lote pro Brasil, com 150cv…

    Tem nada a ver essa comparação de gol com punto…é cada macaco no seu galho!

  18. Rodrigo

    Bom Dia

    Felipe vc disse que a Volks trata seus clientes ou o brasileiro em si como jumento, caso do Fox, porém ficou provado que o uso dos bancos também deva a culpa de quem usa,não lê direito o que manda o manual, mas ela demorou mas fez. A Fiat por exemplo esta acusando os clientes pelo caso dos Stilos que perdem a roda traseira sem mais nem menos e foi provado que é defeito de fabricação, porém a Fiat nega em fazer recall, e o engraçado que perde a roda traseira e do mesmo lado, o Fox pode decepar dedo, o Stilo decepa é a vida… Mencione isso também, todas montadoras são erradas, lembre-se também que no Brasil somente a Fiat produz carros montados em plataformas antigas, pois a plataforma do Palio é a mesma do Uno com alterações, a Volks com o novo Gol passou a produzir carros modernos em tudo.

  19. rafael lima

    realmente muito moderno o Gol…a inovação dessa vez foi oferecer o air bag como opcional, ABS tb e claro o computador de bordo! realmente muito moderno…até q enfim…em 2008 apareceu o AIR BAG chegou ao Gol assim como o ABS!
    o computador de bordo então…é coisa de outro planeta…a VW trouxe de Marte!

  20. Eduardo

    Nem adianta comparar Punto a Gol…

    São carros com nível de equipamentos diferentes…Um Punto oferece até airbag’s de cortina e laterais, algo um pouco raro no Brasil…O Gol até tempo atrás não tinha nem Airbags frontais na lista de opcionais… O Punto pode ter teto solar, o Gol…

    Punto pode até talvez ser comparado a um Polo, mas nem aí quase…

  21. Fabiano

    Pessoal,

    A linha de produtos da Volks é um negócio a parte no segmento… muitas vezes ela cria carros que competem com produtos dela mesma !!! olha só como ficou:

    Gol, Novo Gol, Fox, Polo, Golf

    Do golf pra traz, todos são do mesmo segmento !!! Eu juro que não sei classificar, compactos, sub-compactos, médios, médios-premium… não sei !!! a fiat ja é mais definida…

    Uno, Pálio, Punto, Stilo

    Ford e GM são mais definidas ainda:

    Ka, Fiesta, Focus
    Celta, Corsa, Astra e Vectra GT

    Gol, Novo Gol e Fox são carros do mesmo segmento certo ? Aonde fica o Polo nisso ?

  22. Marcelo

    Acho que um 2.0 16V não sairia tão caro p/ a VW, e seria possível atingir uma potência parecida a do 307 2.0 16V Flex. Ou então, o 1.8 do Golf GTI (sem o turbo) já teria um desempenho bem diferenciado em relação ao 1.6 VHT…

  23. PeReZ®

    [b] A ressurreição do GOL GTI seria excepcional, creio em breve que a VW adote no novo “GOLF GTI 1.8 de 193cv” o novo propulsor TFSI 2.0 T 200CV do “AUDI A3”, visto que a AUDI é do grupo VW e os GOLF’S usam a mesma tecnologia. Resumindo bem que a VW poderia usufruir do primeiro MOTOR TURBO do GOLF lançado aqui no Brasil aquele que era 1.8 20V de 150CV que possui o T (turbo) em cor cromada, visto que o T em cor vermelha representava a versão mais apimentada de 180CV na época.

    Imaginem só o novo GOL com a qualidade inquestionável deste carro com o POUCO PESO agregado e a EXCELENTE AERODINÂMICA usufruindo do propulsor 1.8 20V Turbo (150CV) viraria um VERDADEIRO BOLIDO (CANHÃO DO ASFALTO), sendo que o “ANTIGO E ULTIMO” GOL GTI GIII 2.0 16V já andava demais com seus 153CV (DOC) aspirados, agora a VW bem que poderia apimentar o motor e deixá-lo na casa dos 160CV pra fazer frente a concorrência a exemplo: NOVO GOLF GTI (193cv) x CIVIC SI (192cv).

    Outra coisa que poderia ser adotada como feito na década de 90 eram os frisos laterais BEM LARGOS como eram antigamente (Ex: Gol GTI quadrado), destacava demais o GOL GTI dos outros modelos do GOL era um carro belíssimo na época e até hoje ainda chama atenção pelo destaque dos detalhes.

    FICARIA DEMAIS !!!

    Obs.:

    * Deixem a 5.ª marcha bem longa pra não amarrar o “CANHÃO” e na estrada não limitem a “BALA”.

    Caso a se pensar VW !!! [/b]

  24. Gustavo

    Se não fosse o preço seria facil só ressucitar o 2.016v do ultimo GTi. Nada menos que 146cv como o Gol é menor que o Punto dá para ver como seria a briga. Mas pelo visto a discussão e mais entre que prefere Fiat ou a VW. O Gol desde 96 oferecia Airbag e abs como opicional so o G$ não tinha… pq? Pq não vende a Renault quando lançou o Clio no Brasil o Airbag era de série e niguem comprava o carro era “carro” pois é o brasiliero paga por um rádio R$ 500,00 mas não paga pelo airbag e abs R$ 2.500. Qual pode salvar a sua vida… Já o Punto é um carro lindo mais seu chassi não é o mesmo do Grand Punto Europeu, por causa dos custos o carro é uma mistura do chassi do Palio com o Idea e a suspenção do Stilo. Nada contra mas esta e a verdade.Por isso Pocket Rocket como lembrou alguem é um carro pequeno com um “belo” motor ai claro o Punto e o Novo Gol não competem na mesma categoria mas teriam um desempenho parecido e para quem entende é isso que interessa, ou alguem acha que Golf e Civic são da mesma categoria??E pelo que eu andei lendo o “novo” 206/207! deve ganhar um modelo nos mesmos moldes quem sabe o novo 2.0 flex. Não seria o 207 GTI com uma carroceria realmente nova e nem os 180 cv!! mas ja seria um começo…

  25. Ricardo Júnior

    Para quem fala que o Gol nunca ofereceu airbags, esqueçe-se das gerações 2 e 3 que ofereceram airbags, abs e computador de bordo nas versões GTi. A G4 é verdade, não teve esses opcionais.

    Um Gol GTi hoje em dia, teria que possuir não menos que 150cv, mas seria muito caro, acima de R$ 55.000,00. As montadoras poderiam equipar seus veículos com motores modernos, tanto importá-los ou colocar os motores nacionais feitos para a exportação, como é o caso da GM que tem um motor de 200cv feito para exportação.

    Agora particularmente, entre pagar R$ 60.000,00 ou um pouco mais em um Gol GTi ou em um Punto Turbo, eu preferiria acrescentar algo mais e comprar um Civic, ou um Corolla ou outro similar.

  26. thu

    o 1.8 da audi não compensa…. é fraco ( 125cvs e 17kg de tork) e muito caro por ter cabeçote com 5valvulas por cilindro….. seria muito mais viavel para o gul utilizar esse motorzinho antigo flex 2.0 que tem praticamente a mesma potenci, um pouco mais de tork, é flex e tem manutenção bem mais em conta….
    com certeza o carro ficaria bem esperto, mas não andaria junto ao punto com seus 155cvs, mesmo pq sao carros de segmento bem diferentes… e o punto deve ser bem mais caro…

  27. Carlos Gonçalves

    Senhores, não se esqueçam que não só o motor determina a performance de um esportivo. O câmbio também é importante.
    Mas acho que um Gol 1.6 turbo seria bem legal, não?
    Abs.

  28. Rodrigo

    Pessoal, a discussão em torno do preço é relativamente inútil. Se o GTi for relançado será puramente pela paixão que esta sigla causa, e isto não tem preço. Quem gosta vai comprar e pronto. Quem é apaixonado com GTi fica olhando até hoje quando um Azul 1991 passa do lado. E tem mais, nunca um comprador de GTi vai parar para pensar em comprar um Fiat…independente de qual seja o modelo.
    Só mais uma coisa: A Volks nunca chamaria um carro de Schumacher, e colocaria um motor de 122cv.

  29. Michel

    Esta na hora das montadoras apostarem pesado em carros de seguimento esportivo no brasil. Tanto a volks quanto a fiat e outras montadoras deveriam mudar as nossas motorizações e ser igual o da europa, só se adequando a parte de combustivel.Mudar faz bem a todos e o meio ambiente.

  30. João

    Esse gol caro e pelado ai teria cacife no maximo pra enfrentar um uno esportivo…
    nao viagem… comparar gol com PUNTO…
    o gol é simplesmente um lixo por dentro…
    design pe questao de gosto, mas qualidade qualquer um nota a superioridade do punto em relação a ele.
    pro punto, so se fosse um polo esportivo mesmo, que nao fosse o GTi pq polo por 100mil é piada né ? com 150cv ainda. so mais compra um civic Si de quase 200cv por 99mil

  31. Felipe

    Caro Rodrigo, concordo com você no caso do Stilo. Só que a Volks também só fez recall no Fox quando foi realmente obrigada! E suspensão traseira e difusores de ar do Gol G4 não é o que eu chamo de moderno…

    Não se ofenda e não negue, eu descobri: você é o engenheiro da VW que o editor diz que lê o blog! Te peguei no pulo, hein?

  32. Rogério

    Seria uma boa ver um “Golzinho” esportivo nas concessionárias novamente, mas já que as montadoras estão ressuscitando versões esportivas da década de 1980 como a Fiat com a R e a Chevrolet com a SS, um Gol GT(que me marcou com a incrição GT no vidro traseiro feita com os filetinhos do desembaçador que achava o máximo) ou tbém GTS ou até TSi do Gol bolinha soariam bem. Já o motor, fica a dúvida cruel, o 2.0 já é Flex e isso é bom. O 1.8 20v turbo creio que encareceria muito o carro ficando meio inacessível, já o 1.8 20v aspirado com uma potência um pouco maior que os 125 cv originais já seria uma boa. Mas seria bem vindo um 1.4 turbo. Mas convenhamos o nome GTI dá respeito ao “Golzinho” tbém, pois na época ao olhar no retrovisor e visse um Gol GTI, o negócio era dar seta e passar para faixa de veículos pesados porque o bicho te passaria de qualquer maneira…rssssss

  33. Leonardo

    Em primeiro lugar, o Gol GTi deixou de ser Gol GTi desde o dia em que ganhou quatro portas. Na verdade o único GTi mesmo foi aquele 2.0 16v que tinha até um motor “big block” diferente do resto dos AP2000.

    Em segundo lugar, caso venham a lançar um Gol GTi ele poderia concorrer facilmente com o tal Punto Turbo. Se usarem o motor 1.4 turbo no Gol, as potências ficarão próximas.
    Mas se usarem o patético 2.0 de “incríveis” 120cv (a coreana Hyundai-Kia tem um motor 1.6 16v com 121cv a gasolina) ele concorre com o Palio 1.8R.

    Se a VW bancar a louca e colocar o 1.8T no Gol e cobrar 70-80 mil reais, dá pra fazer um Gol GTi sem concorrentes.

    O Punto turbo é bacana. Não vejo concorrentes reais pra ele caso venha com 155cv.

  34. Leonardo

    A Volks nunca chamaria um carro de Schumacher, e colocaria um motor de 122cv.
    ___

    Ela chama um carro de GT e põe um 2.0 de 120cv. Usando álcool. Se usar gasolina cai pra 116cv! 116cv é a potência de motor 1.6 8v.

  35. Andre

    Sabe o que parece que temos aqui??? Uma briga de engenheiros da VW e da Fiat. Um querendo atacar o outro. Dúvido que esse povo não trabalha para as marcas em questão.

  36. inacio c melo

    acho q possivelmente, será o motor que equipou o GOLF SPORT, um 1.8T com 150cv… nada mal…
    mas vo fica com o POWER msm… o meu chega só em outubro… merda…

  37. Rômulo

    O Leonardo aí ta meio equivocado.
    Primeiro: NÃO é você quem decide se um carro é GTI ou não!
    Segundo: A Volks nunca fez um carro GT com motor 2.0 de 120cv
    Terceiro: 1.6 8V de 116cv?? Oh monstro!

  38. Neto

    Té difícil um esportivo mesmo aqui no Brasil; e o que dificulta isso é a carga tributária. Vejam preço de Civic SI e Golf GTI, quase batendo em 100 mil! E convenhamos, no estado da arte de produzir carros que temos hoje, considero que estas versões -interessantes, sim - são apenas esportivizados.

    Séries SS, Pálio R, Punto Sporting, Stilo Schumacher, Vectra GT, nada disso é tratar o consumidor a sério; mas tem quem compre.

  39. Marcos W.

    Rômulo,

    Não conhece ainda o “novo” Golf GT???
    2.0 8v flex de 116/120 cv!!!

  40. Araújo

    O novo Focus que chega já em agosto terá o Duratec flex. Pois bem, esse motor deverá ter algo em torno de 155 cv com álcool sem turbo. Se a Ford vier a fazer uma versão esportivada, ele vai andar junto ao Punto Turbo sem problemas, além de ser muito mais carro em todos os sentidos.

  41. Leonardo

    O Punto Turbo é mais esportivo que qualquer GTI da VW anterior ao Gol 16v de 95 em diante.

    Eu não decido o que é um GTI. Mas não é pq a VW colocou um adesivo GTI no Gol que ele é um verdadeiro “GTI”

  42. Leonardo

    Rômulo
    Antes do Golf realmente ela não havia feito nenhum GT com 120cv. Todos eles tinham menos que isso.

  43. Antonio Carlos

    Cara muito legal essa matéria, imagina um Golzinho GTI de volta? Se tiver aquele morto 20V 193C ai a casa cai, vai ser dificil alguem por de leve, bem que o velho GTI da pau em varios desses novos, fica uma dica pra você como proxima matéria, veja o que as montadoras esperam para os proximos anos em matérias de carros baratos

  44. Leonardo

    Na minha humilde opinião, 2 Gols foram dignos da sigla GT. Só 2. O primeiro GT que tinha comando de válvulas do Golf GTi em 1984 e 99cv provavelmente por causa da lei fiscal e o Gol GTi 16v até ganhar mais 2 portas. Aquele com a bolha no capô. Motor diferenciado, potência alta, excelente desempenho.

    Fora esses dois, nenhum outro honrou a sigla.

  45. gustavo

    Vi umas fotos desse carro nesse site: http://www.usadosseminovos.com.br
    Ficou muito show

  46. Fabio Toledo

    Eu me divirto com os comentários de matérias sobre carros… alguns até manjam… vários descarregam um monte de M3Rd@… mas a verdade é a seguinte… todos q defendem as outras marcas, invejam a VW! kkkkk… não sei a razão… padrão… preço do seguro que muitos não podem se dar ao luxo… ser uma marca alemã (não preciso explicar o pq, né? entraríamos num assunto muito complicado)…
    Eu sei que… aquele 2.0 16v do GTI… não volta… duvido! apesar que seria um ecstasy pra rapaziada que gosta de preparação, vcs lembram do leilão que rolou dos motores que restaram? briga de foice!
    A respeito do Gol novo… ficou D+… a VW vai vender muito… sem duvida!!! sugestão pra GTI? desenvolver o 1.6 turbo foi a melhor… a VW já tem o know-how do 1.0 16v Turbo, q era um brinquedinho, dava até dó dos Astras 2.0… (mais de meio caminho andado!) agora o custo disso… seria um desafio…
    Em relação ao Punto… primeiro a FIAT deve pensar em resolver o problema com a moldura do retrovisor… kkkk… só pra por lenha… agora 65~70 paus num Punto, vc pagaria?

  47. Vinicius

    Concordo com o Fábio, é pura inveja…. todos sabem que não tinha pra ninguém quando existia o gol bola GTI, era o carro mais rápido do Brasil, se igualava ao Tempra…
    Os Fiateiros já estão com a perna bamba só de ouvir falar que um novo gol GTi poderia voltar.
    Uma sugestão: pode ser os motores flex 1.6 Turbo para um provável TSI, e o Flex 1.8 Turbo para o GTI!! creio que um ótimo kit turbo nesses motores não passaria de 2500 reais

  48. Rogério

    Já que tem engenheiro da VW que visita este blog, por favor vêem se desta vez este provável Novo Gol GTI tenha um estilo bem diferenciado das outras versões, tipo assim como foi com o GTI azul e cinza de 1989, de longe dava pra ver que era um GTI que estava vindo. O mesmo não acontecia com o GTI G3 que era praticamente igual ao G3 1.0 de longe só mudava o que tinha embaixo do capô. Já o motor, acho que o 1.4 16v turbo já tá de bom tamanho, do jeito que a Volks manja fazer isso ele terá uma potência bem razoável para o porte do Gol. Pô o 1.0 16v turbo rendia incríveis 112 cv e 15.8 mkgf de torque! Na época estes números eram incríveis!

  49. Rorigo

    tenho um gti quadrado e me orgulho muito dele pois quando vejo outros carros mais novos ficando pra tras é muito bom ,e olha que ele nao e turbo,ja andei em um turbo com 0,9 de calibre e colei o ponteiro no 240 facil,imagina se esse motor tivesse um eixo de comando mais bravo com a 5 marcha mais longa e um pequeno interculer para a surpresa da fiat com esse talzinho desse Punto.

  50. Magnos

    G5 GTi?! Não acredito nem no céu, quanto mais no Brasil ( inferno ) de jumentos! Pra ser um GTi saudoso, não tem que ter só um motor potente, precisa melhorar e muito o painel ( design ) e interior, inclusive com bancos diferenciados como no mito GTi quadrado, o único GTi verdadeiro!

  51. Erickson

    Nossa se o Gol gti fosse relançado…seria como um fogo contra as outras montadoras…ia apimentar o mercado….pareçe que o brasileiro ja nasce querendo um Golzinho… Gti entao….

    o motor teria que ser um 2.0 16v pois o 1.8 20v ja e fama do GOlf…eu teria coragem de dar ate 55 mil num novo Gol gti….. o ultimo lançado o gti 16v pra min e o melhor esportivo nacional!!!…..

  52. fabio

    FIQUEI SABENDO QUE VEM GTI SIM!!!
    SO COM MOTOR 1.4 DA KOMBI VAI SER 1.4 TURBO!!! DE 150CV A 160CV E NAO O 1.8T… ESSE MOTOR JA TA EM TESTES HA ALGUM TEMPO… DEPOIS QUE APOSENTARAM OS 1000T…
    SI NAO IA ATRAPALHAR O IRMAO GOLF GTI 1.8T E OS PRIMOS AUDI…
    Q LIXO NE RS

  53. matheus

    acho qeu poderia vir um novo gol gti com o motor 1.4 turbo usado na europa pela vw, além de ser turbo é tb supercharger para torque em baixa rpm e ta gerando 170cv!!!!

  54. davidbanner

    O gol gti ficaria ótimo com o motor vr6 de 200 cv.

  55. Daltro

    A VW é lixo total… nunca comprarei um carro dela muito embora minha familia já teve, quando fui comprar meu carro, olhei o golf 1.6, bom 1.6 de 103 cv painel de plastico rigido design questionavel pra não dizer feio pra kct, e vinha peladinho, só com ar, vidro trava além de direção… olhei o stilo já era bem melhor mas ainda pecava em alguns aspectos… ai comprei o 307, pelo mesmo preço do golf, design que na epoca 2007 era alinhado com o mundo, materiais internos de alto nível, alem de que vinha com ABS, Air e Bag duplo, tem como comparar? agora o gol novo que é bonito por fora tenho que admitir porem por dentro tem a mesma velharia plastica de sempre, pega o polo, chega dar nojo daquele painel, fox… isso é carro? pelo preço que ela vende seus carros deveria ser tudo folhado a ouro!!!! Bom… VW é marca que o brasileiro gosta porem só o brasileiro gosta!!! E viva os japoneses, estes sim fazem carros de verdade!!

  56. Daltro

    A Propósito… Vocês dariam 50 mil em um Gol? não seria melhor dar 51 em um 307? ou 55 em um megane? ou 60 em um corola? gol é carro pra custar no maximo 25… Meu irmão comprou em 94 um GOL GTS… em 1994 era um bom carro mas 2008 não é 94… e viva a modernidade!

  57. Ped

    VR6 na carroça que e o novo gol? meu deus hahahahaha..
    1.4 da Kombi e uma opcao interessante, equipa o Fox europeu certo?
    Quem em så consciência compra um Fox na Europa?! Se bem que a exportada e muito mais completa e segura. Agora o nosso? Carroçaaaaaaaa..
    O problema e trazer motor de fora, ai a manutencao, seguro vao pro espaço, e o carro vira mico.. Vide Marea, que tem muitos fas, masssss foi um fracasso..
    Achei um problema do Punto Turbo, mas sera um carro de bom sucesso, com certeza.

    Alguns reclamam do preco.. Amigo, Vectra GTX com aquele motor do monza, interior razoavel, uma roda 17″ sai 70 mil!! Punto com 150 e poucos cavalos cairia matando! Imagina a galera que migraria do sonho de um A3 1.8T, hoje antiquado, pelo Punto?

  58. Rodrigo

    Piada é o que muitos aqui estão dizendo.
    Se for pra fazer um carro, que o faça direito e sem frescura.

    Tem mesmo é que fazer um gol de gente, motorzão 1.8 20v TURBO, ai sim….
    Sem medo de ser feliz!
    Se bem que nesse caso, creio que modelos e segmentos diferentes como o POLO GTI e o GOLF GTI não poderiam ficar para tras dessa motorização e deveriam ganhar um UPGRADE em seus motores, caso contrário seria outra piada termos um GOL turbo de fábrica mais potente que um POLO e um GOLF.

  59. Bruno

    Já tive um gol 1.0 16V turbo, converti ele pra alcool e aumentei a pressão do turbo com 30mil km. vendi com 105 mil km, motor não tinha nada, nada pra fazer. e olha que via 7000 giros todo santo dia, vw sabe fazer carro resistente, nao tem pra ninguem, o meu era um foquetinho. se a vw relançar a versão turbo ou gti serei um sério candidato a comprar.

  60. julio cesar

    gostaria de ver um verdadeiro puro sangue,afinal de contas estamos falando de um GTI,com certeza teria que honrar esta sigla,assim como o 2.0 16v e com visual que o diferencie totalmente dos outros,assim como os 89 a 94 diferente dos g3.espero que volte para alegria de seus fãs assim como eu!!!!

  61. Eduardo

    Nossa q povo q gosta de falar coisas sem logicas,motor 1.6 8v de 116 cvs,onde ele viu isso?
    Meus caros,possuo um gti 95,possui 122 cv de fabrica,como pode ,as pessoas leigas a um gti dizer tanta asneiras?
    Até hoje um gol gti é sonho de consumo de muita gente,e garanto que meus filhos ainda irão ouvir falar no gol gti!!!!
    Tenho ele ja a oito anos,e recentemente ele esta turbo,forjado e interculado,mas ta de leve só 0.7 de pressao,não vendo por dinheiro algum,meus filhos irão andar com ele,e falo mais,muitos carros de hoje em dia,ainda não chega aos pés do gti!!!!
    Tanto em acabamento como luxo e esportividade!!
    Q carro da fiat que tm banco recaro de serie até hoje???
    Q carro da gm ,que é esportivo e da pau em gti??
    Meus caros,acredito eu,que não precisaria mais que um motor 1.6 que equipa os gol g5,com um turbo e intercooler de fabrica para equipar um gol gti g5,esse motorzinho com turbo,renderia 160 cvs sem muito esforço,seria acessivel no preço e não traria maiores complicaçoes para as montadoras ,já que tem o mesmo motor no mesmo carro,somente é sem turbo!!
    Não adianta o povo dizer q tem que ser motor perto dos 200 cvs para honrar o nome de gti,pois quem quer um carro potente e sofisticado não vai querer um gol,e sim carros como ferrari,porche e outros,ate mesmo quem tem um pouco a mais de dinheiro compra um golf gti e não um gol gti!!!

  62. Tiago Lucas

    O melhor pra VW seria colocar e rápido um motor 2.0 aspirado no Gol G5, pq os concorrentes estão chegando aí!
    Bom seria se eles conseguissem jogar uns 150, 160 cv´s pra competir com carros maiores!
    Valeu

  63. Teo

    Esse Gol parece celta. É uma pena que VW venha deixando muito a desejar no Brasil, nos últimos anos. Na comparação custo/benefício, a Fiat vem dando surra na VW há algum tempo. Prefior o Punto turbo.

  64. Manza

    bom…quem quer um carro bom, e não se importar, em gastar uma moeda em cima, vc tera um carro muito melhor do que as montadoras oferecem no quesito esportividade e hoje temos empresas que dar pra fazer com garantias, meu exemplo com 43.000,00 comprei um gol power 1.6 completo 2008 e de segunda mão, mas porém novinho… e com troco, investi em motor e acabamento, e juro que num me sinto nada intimidado frente ao um audi a3 ou golf gti… com 1.6 turbo forjado com 1,7 bar possuo nada mais que 241 cv segundo dinamometro dino jet, unico quesito que meu carro perde perante esses dois citados acima é com a mulherada, pois de resto me divirto muito em ter um carro muito potente e barato perante qualquer esportivo do mercado nacional de hoje…essa é a dica !!!

  65. Marcos GTi 2000 bsb

    com meu GTi 8v 96 ja surro punto sporting, o punto turbojet vai ser surrado por GTi 16v mole
    abraço fiateiros fregueses

  66. Marcos GTi 2000 bsb

    ah sim, e ´pr mim o gol GTi G5 (q acho muito feio mas muito feio mesmo comparado ao Gti 16v G3) deveria ser um 2L 16V melhorado, com uns 165cv, pois a VW pode fazer isso.para o publico br, é mto menos manutençao q um 1.6 turbo de 160cv tb.abraço

  67. Rômulo

    Seria uma boa uma versão GTI,dias desses estava comentando com amigos meus q desde de 2000 não da continuidade do gol gti.Estou falando isto pq tenho um GTI 16v 97 verde metálico lindo raridade…e sou apaixonado pelo carro,um dos motivos por ser apaixonado e quando acelero com outros carroes e deixo todos p/ traz,o meu ta chipado com 185cv…aq na minha cidade não tem para ele…


  68. A última cartada da vw foi o gol 1.0 16v turbo, não acredito mais em GT nem Gol GTI nem nada, a vw quer que fiquemos satisfeitos com a versão pirateada do nosso GOLF GTI de apenas R$100 mil.

  69. Joao

    VW só fez sucesso no tempo da kombi… um ícone para os verdureiros, agora o gol quadrado da para comprar um ainda… eles vendem 0km na áfrica.

  70. John lennon

    Cara gti tem histôria, quando penso em gti me lembro logo daquele lindo ronco aspirado, nada de turbo ,o motor 2.0 16v fez sucesso, como anda! Penso que a VW deveria colocar novamente 2.0 16v e retrablhar a central, menos que 146 hp não da. E ai meu amigo o cara do punto vai ficar puto quando alinhar com um GTi no sinal. poeira nele!!!!!!!!!!!!!

  71. Fábio G.

    Falam tanto de VW, mas precisaram colocar turbo pra ganhar do civic sem turbo, comparam 2.0 de menos de 130 Cv com motores de mesma cilindrada mas bem mais fortes e juram que Volks ganha. A paixão não move a roda. Já fui intimado na sinaleira por Audi turbo de 150cv de um guri e fiz passar vergonha com 1 R19 1.8 16v original de 138 cv. Turbo só é bom quando o giro está lá em cima. Ah! Lembram do civic vti 1.6, foi o carro que mais humilhou os APzeiros na história dos pegas.

  72. Gustavo

    eu tenho um punto… a unica coisa que reclamo é do motor… na verdade isso acontece com todos os carros da FIAT, tem um motor bem abaixo dos outros carros de mesma categoria… mas agora isso vai mudar, pq esses motores da fiat sao tudo maioria GM, agora com fim do contrato e com a compra da tritec(que fabricava p/ BMW) creio que vai melhor e muito, principalmente depois do boato que eu fiquei sabendo: introduçao de motores 1.6 na linha fiat!! em breve…

  73. RENE GALO

    COM CERTEZA SE HOUVESSE ESSE COMPARATIVO SERIA O MÁXIMO, COMO ADMIRADOR DE GOL E EM ESPECIAL DO GOL GTi GOSTEI MUITO DA FOTO ILUSTRATIVA MAS SE FOSSE REAL IRIA VENCER DE MUITO COM CERTEZA, ABRAÇOS

  74. Edson Massulo

    bem eu tenho um GOL V , com filtro race c. ,comprei em julho e tem atualmente 34.000 rodados, em torno de 111 a 112 cv com alcool , ja consegui andar com ele a 200km esta no youtube o video , usuario juniormassulo , pegeout 307 emparelha do lado mais nao leva , civic lxs fica em torno de 2 carros de distancia , mais acredito k o meu gol V com chip da nascar devo pega o new civic e ate passar , a vw deveria colocar um motor 2.0 do golf , e povo deveria chipar e filtro esportivo , k renderia muito bem , o meu gol V faz em media de 7 km p /litro , pra mim estou satisfeito pois ele anda bem , ja testei com os golfs, e os golfs nao andam nada, ja tive um 1.6 tbm golf , o gol tem muita estabilidade em alta velocidade , fazendo curvas bem melhores , que qualquer pegeout , que ja pilotei tbm muito , o que falta e uma versão 2.0 com filtro , vai render bem e nao beber muito.

  75. Entony

    uhsahashuuhas… coitado do Punto, o gol iria dar um coro nele !!!
    o Gol GTI tem muita potencia pra pouco peso por isso ele anda muito.
    a Gol GTI com motor 2.0 jaa muito bom mas se coloca-se um 1.8 turbo , mes Deus iria andar muuuuuuito sauhashuahuhusahushsa…

  76. Guilherme

    seria legal o GTi com um 1.4T ou 1.8T …
    quem sabe um 1.4T de 150cv? seria já uma boa pedida..
    o mais massa mesmo seria um 1.8T não precisa ter os 193 do Golf.. mas ao menos uns 170~180cv

    XDD seria bom um esportivo de boa qualidade e que realmente seja um esportivo de verdade, não que nem aquele Xuning tosco que a Volk fez com o Fox… tem que ser algo interessante como foi na epoca dos Golzin GTi, GTs, GT.. aqueles sim eram Carros esportivos.. assim com os Opalas e Caravans SS…

  77. joão paulo

    sou fã da vw… apesar de algumas mancadas como tirar o gol gti de linha, e acho que se relança-lo vai até quebrar o golf gti. pq será mais barato e com o mesmo motor… sem comparações

  78. Binotto

    tenho uma parati GTI 2.0 16v (155cv) um avião, tendo o emblema GTI é sinônimo de motorzao, desde de o inicio da linha GT a vw vem montando carros fortes para competir no mercado, um bom motor para o GTI seria algo acima dos 170 cv.
    e não é difícil de chegar a isso, quem conhece a tecnologia japonesa para fazer motores, eles tiram tudo de um motor 1.4 e 1.6. Quem não quer ver o novo gol GTI, para amantes de GTI deveria ser no mínimo um 2.0 16v turbo………..

  79. stofela

    acho q seria uma boa ideia um gol gti. A volks tem na mão um dos melhores motores o AP2000 pena q e muito “estrangulado” nos outros gti com um bom coletor de escape 4×2x1 como do civic si e uma pequena melhoria nos dutos do cabeçote e um bom sistema de injeção eletronica e com 86,4 de diametro por 88 de curso permetiria ao motor chegar a rotaçoes altissimas com muita facilidade e é claro uma taxa de compreenção de 11,3 em ves de 10 dos AP2000 com isso o motor teria algo em torno de 147cv o q lhe daria uma relação peso/potencia igual a do civic mas com uma vantagem na peso/torque agora imaginem se ela andara mais do q o civic imaginem contra o punto pelo amor d deus e so pensar

  80. bostwagen

    aff o punto turbo vai de 0 a 100 em 8 segundos mais rapido ate q golf gti que vai em 8,1 sem falar que o golf gti é 40 mil reais mais caro e tbm a fiat modificou o coletor do punto turbo agora ele ta rendendo 160Cv cravado.
    isso ne um motor 1.4!!!

    a Vw n tem nenhum motor 1.4 mesmo turbo de 160CV ou tem? aliais o 1.8Turbo tem 150CV 400cilindradas a mais turbo maior mais valvulas e mas fraco! kkkkkkk
    o motor 2.0 da VW? o motor 1.9 da fiat tem mais torque e mais potencia sem falar que n eh 1.9 e sim 1.8 ja que tem 1805 ou seja 200cilindradas a menos e mais forte

  81. Giovanni

    Galera,

    O ideal mesmo é relançar o Novo Gol GTI com o motor 1.8 Turbo de 193cv do Golf GTI. Contudo tal motorização inviabilizaria a comercialização do modelo, como vem ocorrendo com o Polo GTI, logo as melhores opções são:

    1ª) o motor EA 113 2.0 Total Flex (116cv a gasolina e 120cv a álcool) mais barata e de menor desempenho ou;

    2ª) utilizar o motor EA 111 1.4 TSI, 170 cv a 6.000 rpm, Torque máximo: 24.5kgmf de 1.750 a 4.500 rpm.

    A segunda opção sem dúvida tornaria o Novo Gol GTI “nervoso” e pronto para encarar o FIAT Punto Turbo.

    Outras sugestões:

    Visual interno: marcadores de pressão do óleo e voltímetro, painel com fundo branco, volante revestido em couro furado e com costura vermelha, pedaleiras esportivas, soleira das portas com a inscrição GTI, bancos Recaro e teto solar (opcional).

    Visual externo: pára-choques dianteiro e traseiro diferenciados das demais versões, farol máscara negra, grade do tipo colméia com friso vermelho ao redor similar ao que vem no Polo GTI e ponteira de escape dupla (cromada).

    Segurança:

    1) Freios a disco nas quatro rodas e ABS+EBD de série;

    2) Air Bag (motorista e passageiro) item de série;
    Air Bag laterais também de série.

    Pois potência sem segurança e risco total.

    Esses são meus “pitacos”!

    Salvem o Novo Gol GTI!!!

    Giovanni

  82. Barruchin

    Mtoooooooooooooooooooooooooooooooo Loooooooooooooooooooooooooco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  83. Luiz

    é muito bonito

  84. Luiz

    é um design muito ultrapassado

  85. Carlos Racing

    È se vier turbo vai ser legal, eu esperei o g4 mais não veio GTI! Entam que venha esse nf GTI 1.8 20v turbo com 180cv do golf. Ai sim vai ser Bacana….. Carlos Walker

  86. Carlão SP

    É só a VW turbinar o novo motor 1.6 e trabalhar em equipamentos esportivos internos e externos melhorando a aerodinãmica, que não tera pra ninguem, pode apostar.

  87. Everton Concolato Vieira

    Se ressucitaram o voyage pq ñ um GTI Ap 2.0 16v totalflex (do GTI bola mas agora digamos tecnologicamente novo seria boa pedida) ou o motor do AUDI A3 1.8 20v turbo de 150 ou 180 cv.obs algo q ñ passasse dos R$60.000. venha ovelha negra da familia,pois desde o G3 q ñ temos VW GTI “popular”.

  88. Gustavo

    Rodrigo.

    Olha amigo, tenho um Vw, gosto de Vw, mas os carros da FIAT são MUITO MUITO mais completos que os da Vw. Ex: Polo e Punto Golf e Stilo.
    O Punto é muito mais carro. O problema é que o motor 1.8 do Punto bebe muito.

    Você falou do Stilo… pega e compara com o Golf…. pois é complicado ne amigão…o Golf fica no chão. Uma coisa concordo com você. Um carro como o Stilo, ter uma motor 1.8 8v é um crime.

    E isso que o Felipe falou é verdade, a Vw nos tratam feito lixo… Agora importar carro fica fácil né amigão…os custos de importação quem paga somos nós.

    Abraço

  89. FABIO BOVE

    O gol novo está uma delícia,um GTI seria muito bem vindo,eu mesmo compraria um. Na minha opinião,deveria ser o mesmo motor 1.6,só que turbinado, para o carro continuar leve,com potência de 150/160 cavalos e muito torque em baixa rotação,o que torna o carro super agradável de ser dirigido.A suspensão deveria ser um pouco mais firme,sem ser baixa,pois estamos no Brasil,terra das crateras!

  90. Anderson

    Seria muito interessante ver o novo gol com o motor antigo aquele 2.0 16v de 145cv, acho que o custo beneficil ficaria melhor. Nada mais que uns 45 mil.

  91. Maurício

    Gol é Gol! Não é a toa que é um dos carros mais vendidos do Brasil. Já tive 05 Gols e 01 Saveiro e adorei todos, nunca queimaram uma vela!
    Quem gosta de Fiat não gosta de carro! Fiats podem ser considerados biodegradáveis, pois se deterioram apenas com a ação da água e o decurso do tempo! Tive um Gol 1000 16v turbo, levemente mechido, com 01Kg de pressão, remapeado e com escape personalizado e aliviado, que tinha em torno de 130cv, foi o melhor carro que já tive, e fiquei com ele por dois anos invicto, já que todo mundo que quis mem passar e eu não deixei ficaram para trás, inclisive Marea também turbo que era um lixo.
    Atualmente estou com um Gol G3 1.6 Power, e estava querendo turbiná-lo, entretanto, se a VW lançar novamente o Gol GTI, eu compro e turbino se já não vierr turbinado e quero ver porcaria de Punto turbo me alcançar!
    Quem gosta de carro “foguete” gosta da linha VW-AP, pois esses motores dominaram a arrancada desde sempre!
    VW é VW compra quem pode e não quem quer! Tá olhando o preço compre então as porcarias biodegradáveis dda Fiat, que só domina o mercado em razão do “Zé Povinho” que não tem grana para comprar carro bom!

  92. Adenilson

    A volks lançará esse ano o Gol GTi com motor 1.4 turbo de 150 cv e provavelmente com câmbio manual de seis marchas,saiu na revista carro.

  93. Augusto

    Eu gosto de VW. Esprero q este Novo gol GTI, seja um carro racional, e tecnicamente evoluido.
    Nao adianta trocar os pes pelas maos.
    Motor 1,4 Turbo muito bom… So q cambio de 5 marchas acho que nao condiz com o contexto atual, deveria ser 6, o carro seria mais economico e mais esperto.
    A suspensao e freios tb precisam ser aprimorados, ideal seria suspensao independente nas 4 rodas.
    Air Bag e ABS de serie, nao adianta colocar um monte de cvs em baixo do capô sem oferecer seguranca.
    E claro deveriamos poder abastecer esse carro com alcool.
    Na minha opiniao, a solucao encontrada pela FIAT de importar os compomente principais do T-Jet, nao foram das melhores, uma vez que torna manutencao cara. Centralina, motor e painel importado… eh muito bonito… mas qm conserta? acho q os brasileiros querem carros feitos para nossa realidade.. e nao adaptados para ela.
    Um questao importante que ninguem comentou, é a durabilidade… Já ouvi muitos elogiando os tempras mareas.. mas qnts carros desses nos vemos rodando nas ruas… pouquissimos… pq estao todos quebrados… isso eh q difere os antigos esportivos da VW dos outros esportivos nacionais… Os mareas e tempras andavam muito… mas tecnicamente problematicos.
    O gol 1.0 16V Turbo tb teve esse problema… o motor era um aviao… super afinado… mas tinha problemas tecnicos.. mas acho q foi um carro a frente de seu tempo. Exemplo disso era sua potencia especifica, 112 cv/l, quem atinge essa marca?????
    Outro comentario, nao acho q o desing seja muito importante, acho q a tecnicamente o carro precisa ser bom. Mas carro esportivo eh 2 porta… ou seja GTI 4 portas nao dá… eh uma questao de conceito.
    Pesso para a VW, nao lancem um carro 4 portas com a sigla GTI. Esse erro ja foi cometido uma vez.

  94. Galahad

    Verdade seja dita, de acordo com o site de carros do Terra, a VW vai mesmo lançar o Gol GTI GV, o que me assusta é que pela foto que vi a única diferença do GV normal pro GTI são as rodas. Isso me deixa puto. Agora sobre o motor, pra mim 1.4 Turbo ou até mesmo um 1.8 um pouquinho mais nervoso estaria ótimo. Lembrando que o Civic, Corolla, Vectra e Sentra tem propulsores 1.8 litros e todos desenvolvem 140cv.

  95. Corsário Viajante

    Hm parece que o carro vai sair mesmo, ainda mais com o punto turbo…
    Se eu pudesse escolher, antes de mais nada:
    - 2 portas
    - opção de comprar SEM ar, SEM direção, só com ABS e airbag (para cortar peso)
    - não acho necessário encher de mudanças externas, corre o sério risco de ficar bregão.
    - opções de cor além do preto, branco, cinza claro, cinza escuro, cinza cinza, cinza meio claro meio escuro, etc… Seria bom amarelo, vermelho, verde-escuro, etc…
    E que não façam o mesmo erro que a FIAT fez com o punto, uma coisa é carro esportivo, outra carro de luxo.

  96. Geronimo alcantara da silva filho

    Kra… As opçoes de motor são muitas!!! A volks pode utilizar-se do motor 1.6 retrabalhado com turbo e chip,o que deixaria o preço viavel.um novo motor 1.4 turbo! Mas.. na minha opiniao,nada como um bom 2.0 16v turbo como aquele usado no nosso gti g3, mas com o devido mapeamento da injeção pra acompanhar pelo menos um pouco dos nossos ares de modernidades.Fora o civic si nosso mercado esta em falta de bons esportivos de verdade.Com a chegada do tão esperado GOL GTI e punto t-jet nosso mercado vera uma boa briga nas saidas de sinal. Mas pelo amor de DEUS!!!! Não esqueçam da segurança desta vz. VW FAÇA JUS A SIGLA GTI!!!! E VIVA A VOLTA DESSE SONHO!!!!!!!

  97. lukas

    meo o gol ta muito loko
    sem chanci para o punto
    nota 10 para a volks

  98. Afonso

    O gol é um clásico! recorde de vendas e esteve presente na vida de muitos de nós. Quando era criança babava por um GTI amarelo. Um dia andei num e meinha paixao pelo carro almentou mais aqueles bancos recaro o visual esportivo e a o cambio perfeito erao de espetaculares. A WV está sem um representante digno no campo da esportividade, o golf e o polo nao tem o mesmo charme que o gol GTI por sua tradiçao. O motor 1.4 ficaria ótimo por sua modernidade e desempenho, já os 2.0 e 1.8 ultrapasados dariao um ar de GM de carros velhos que nao mudam nunca. O faixa de preço deve ficar entre 46 a 52mil caso contrário sera inviavel.

  99. O'CONNER

    Olha pessoal…
    as séries GTI do gol sempre arrasaram tanto q qdo vemos o logotipo passando a gente sempre pensa ”aaaa é um gti”
    entao pode vir o punto turbo q se o lançamento do gol g5 gti vai cair a casa….tanto pq em 95 qdo a fiat detinha a linha turbo com o uno turbo e tempra turbo a Vw tinha o gol gti 2000 16v que é um canhao….até hoje esses modelos sao procurados e seus preços nao sao muito acessiveis….
    a uncica coisa q nao me agrada no gol gti bolinha é sua mecanica ser mexicana…oque tornara cara sua manutençao….
    mas esperamos um motor parecido com o do golf gti 180cv para esquentar a briga….
    e como todo bom GT a quinta marcha beeeem longa hahahahahaha é só sentar e aguardar abraço O’CONNER

  100. Daniel Tempone

    Bom… seria ótimo ter mais um esportivo da Volkswagen nas ruas… sou fã de carros turbos… embora muitos não gostem do lendário Gol 1.0 16v Turbo… eu acho um carro bem projetado… foi uma pena os proprietários não manterem o carro conforme exigido pela vw…
    Agora vamos ao palpite, acredito que a vw não tornará a fazer um gol com 16v nem usar o motor do Golf GTI (1.8 20V)pois o primeiro nao teve grande aceitação e o se colocasse o segundo acho que haveria queda de venda do modelo Golf, pois o gol ficaria mais barato com um mesmo motor forte do Golf. Como sou fã de turbo, acho que a Vw deveria lançar um gol turbo… Bem… pensamos uma cilindrada boa… 1.0 8v… acho que não seria muito atrativo, o 2.0 eu acho que deixaria o carro muito forte “ultrapassando” o Golf. Fica a minha vontade e palpite… um gol 1.6 8v ou 16v Turbinado!

  101. Fernando - DF

    Bem pessoal eu comprei uma revista essa semana e na capa tinha um GOL GTI 1.4 TSI Turbo,a Volks vai lançar ainda este ano.Não vai chegar aos 150cv.É uma pena!!!!acho que não vai andar junto com o Punto T-Jet.Vai ser mais um motivo para o pessoal zoar os carros da Volks.

  102. Sérgio - Belém

    Eu estava vendo uma revista e quando eu vi o novo GOL GTI, eu fiquei todo animado sem contar que eu tenho um gol gti 93 é um carro e tanto, se esse vir mesmo ele vai vender muito e será BEM VINDO, POIS É UM CARRO QUE NUNCA DEVERIA TER SAIDO DE LINHA, EU AMO CARRO E QUANDO EU ESTOU COM O MEU GTI E VEJO AQUELES CARROS QUERENDO FAZER GRAÇA É SÓ PISAR QUE O MOTOR RESPONDE..

  103. luiz

    enquanto o brasileiro discute 155hp em carro puxado a boi, na europa a Ford lanca o Focus RS 2009 com motor 2.5 de 5 cilindros e 300hp…
    enquanto se discute carro de 70.000 com 155hp, a subaru vende o lendario impreza por 70.000 com 160hp, motor boxer, 4×4 e dirigibilidade do focus…

  104. Luan

    ia se massa ve o gol gti de volta eu tenho um gti ano 1990 e é muito massa , mais se eles forem lançar o gti denovo ia se melhor q fosse com o motor 2.0 20v só q turbinado ia da uma sova nesse fiat punto , kkk

  105. Junior - BH

    Acho que o ideal mesmo seria colocar turbo nesse motor 1.6, pois chegaria fácil aos 160 cv e teria uma boa durabilidade. Outra opção seria apimentar, mas sem turbo o motor 2.0. Ficaria um motor forte e durável. Espero que esse 1.4 turbo que vem aí, não faça feio diante do punto, pois acredito muitona sigla gti.

  106. marcio willians

    punto tem que competir com velho gti 2.0 16v de 156cv original ele vai comer pueira

  107. EDIVALDO

    TEM QUE TER O MOTOR TURBO, E TAMBÉM UMA VERSÃO CAMBIO AUTOMATICO, TEM QUE SER NERVOSO…
    QUEM QUE CARRO ECONOMICO COMPRA CARRO MIL…

  108. Hermano

    Bom caros apaixonados por esportivos, acho que vcs estão se equivocando quanto as comparações porque OS MODELOS REFERIDOS NÃO TEM SEQUER NENHUM PONTO EM COMUM QUISAR O VALOR COMERCIAL PORTANTO AO INVÉS DE FAZERMOS COMPARAÇÕES GROSSEIRASCOMO ENTRE O VETERANO DE GUERRA (GOL)COM O FIAT PUNTO, porque não GOL VS PALIO, POLO vs SIENA, PUNTO VS GOLF, ACHO QUE O TÓPICO
    FOI MUITO INFELIZ AO FAZER UMA COMPARAÇÃO ASSIM POIS TEMOS UM CLÁSSICO QUE ESTÁ NO MERCADO HÁ EPÓCAS E UM RECÉM NASCIDO PROJETO QUE AINDA PASSA POR MUDANÇAS TANTO NA AERODINÂMICA QUANTO NO VISUAL SE REFERINDO AO pUNTO, SENDO ASSIM ACHO QUE DEVERÍAMOS NOS ENTRETER E FAZER COMPARAÇÕES MAIS SENSATAS…

  109. VICTOR L. COSTA

    Não basta somente um motor 2.0 de 120hp, 1.8 20v turbo, importante mesmo é a relação de motor e caixa ,que pra mim que tenho um gti 2.0 16v aspirado de 198hp no motor e 158hp na roda, sem modificações no cabeçote, preparação light com uma caixa semi blocada em 4o% fazem realmente a diferença,melhor relção de motor e caixa original pra mim é a do gti 2.0 16v.
    Esta relação com a tecnologia atua, seria a melhor opção,até por que “agora” que nois estamos realmente aprendendo a cofigurar as versões 16v a nivel pro.
    Agora imaginem, o motor 2.0 16v com aprimoramento de fabrica no comando que mostro que não se tornaria.

  110. leonardo santos

    Entretanto, para os que possuem motor 2.0 L, o 1º estágio leva a potência até aos 220 CV e 340 Nm de binário, enquanto o 2º nível aumenta quer a potência quer o binário em 20 unidades. Com o novo turbo compressor e intercooler que vem com o 3º nível, o 2.0 TFSI chega aos 300 CV e 400 Nm de binário…Lindo automóvel, adorei.

  111. Viny

    Motor 2.0l pra render somente 120Cv, num dá mesmo…
    Nisso aí a Volks tá perdendo feio!
    Voltando aos carros antigos, a Honda tem o civic vti de 160Cv em um mero motorzinho 1.6 16v.
    Acho o motor 1.6 atualmente encontrado nos Polos, Golf e até mesmo os dos Gols GV, muito bons. Então acredito, desde de o tempo dos Gols 1.0 16VT, a Volks podia montar um motor Turbo que não seja um 1.8l e nem 1.0, e sim na faixa dos 1.4 a 1.6l. Ficaria bom em tudo que se pensar, um motor de torque, de giro, de potência, arrancada, final(Que pra mim os gols 1.0 16v não tem), e principalmente de manutenção que não seria tão cara igual a de um 1.8LT e nem tão quantos os carros da FIAT, que quando quebram….

    É isso aí!
    De mecanico e louco, todo mundo tem um pouco!
    Abçs

  112. Junior augusti

    Eu acho que deviria ter o mesmo motor do GOLF GTI 1.8 20v 193cv com um preço bom
    assim o gol ia fikar um carro de primeira
    mais pra que isso aconteça tinha que aumentar o pacote de opcionaiss

    abraços

  113. Mano

    Estamos nos referindo a carros esport e venhamos e convenhamos que a volks não tem necessidade de lançar um gol gti g5 pois já se tem o golf que não faz feio…tenho um gol gti 97 ap 2.0 turbo que me rende nada menos que 154cv e não tenho problemas com potencia e deixo qualquer carrinho vendo a placa traseira….

  114. leonardo santos

    Novos motores vw 2.0 turbo inclui uma modificação electrónica Stage 1 e sistema novo de escape, modificações capazes de aumentarem 46 cavalos e mais 102 Nm de binário, totalizando 246 cavalos e 382 Nm de binário.

    Equipado com 6 velocidades, esta versão GTI V50 vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 5.6 segundos, alem dos 6.9 segundos da versão original, e atinge 261 km/h ( GTI normal apenas 233 km/h).

    Outras opções extras são os discos mais largos com pinças do Golf R32, jantes 18″ com pneus Pirelli 225/40 R18 e pintura em duas tonalidades (preto e branco).

    As boas notícias é que tudo isto está incluido na garantia de fábrica.

  115. Alan Dias Santana

    É caro ”MANO”, vc está meio desatualizado. GOLF GTI já saiu de linha, pois não vendia!
    Olha 193cv, é motor de esportivo da volks com valor de 99 mil? Quanto vc’s acham que vai custar um ”gol” gti com este motor???? Piada, né? Nunca que vai ter 193cv! Acho bem mais fácil vir a um preço razoável ( já que brasileiro está acostumado a pagar muito, por carros de plasticos ) seria uns 70 mil e que venha com motor 1.4 fsi com injeção direta de combustível, e uns 140 a 160 cv’s acho que seja o mais provável! Tem gente sonhando demais, motor vr6??? em um carro popular esportivo?? rsrsrsrsrsrssrsr pera aí né?!?!?!

  116. Alan Dias Santana

    Por isso que as montadoras não investem seriamente em esportivos no brasil! Se projeta um carro ”andarrilho” e na hora de testar…….os engenheiros se deparam com o asfalto tupiniquim…..com este transito maravilhoso e dizem ”melhor ir para pista de testes mesmo”
    VOCÊS ACHAM QUE VEM ALGUMA COISA SÉRIA DAÍ???
    Se este motor turbo vinher a gasolina como o golf vai beber ”orrorres”…nem o SI que é aspirado e cilindrada maior e + potente bebe o que o golf bebia, mas aí era um carro de 100 mil o dono não tava nem aí…e quem compra um gol, será que não vai ligar pro consumo????? Este motor 1.4 fsi é ”das europa” e lá não usam alcool, terá que ser redimensionado! ( + investimento da volks + facada no preço final do carro ).
    Prefiro esperar pra ver o que a volsk vai fazer mais não espero nada de explêndido! ( como o lançamento do primeiro gol gti quadrado ) Este sim foi um grande lançamento, e marcou a chegada da injeção no Brasil aliando carro rápido, economico e menos poluidor )!

  117. mano

    Caro “ALAN DIAS SANTANA, não sei de que planeta vc veio ou que cidade do interior ou muito menos a lingua que vc costuma se comunicar , me reporto a voce dessa forma pois vc que anda meio atordoado ou até mesmo teve uma amnesia e lembra apenas do dia em que vc veio a terra, mas quero lhe informar que no segundo semestre desse ano o GOLF
    GTI vai ser lançado em nova versão com nada mais nada menos que 211 cv de potencia e com um novo motor chamado EA888 nomeado assim pela marca AUDI então meu caro colega procure se “ATUALIZAR” antes de tentar desesperadamente corrigir ou criticar alguem,boa sorte e quando voce estiver andando no coletivo fique acordado pra ver se consegue se atualizar ao menos olhando pros carros que transitam…

  118. Amon jardim ferreira

    eles poderiam voltar tanbem com a versão do gti e gts seria ideal iria abalar as outras montadoras eu mesmo iria adorar ver essas brigas eu mesmo tenho um gts muito irado adorooo o gts i o gti

  119. Que venha o gol gti para detonar

    Estou torcendo para a vw lançar o gol gti,seria uns dos primeiros a comprar.

  120. luis

    acho melhor que ele venha com o motor 1.8 de 20v turbo.

  121. Gustavo

    mudando de assunto eu acho q voks deveria relança o santana igual o japones com o motor 3000 mts sao apaixonado pelo carro eu acho ce ele fosse fabricado no brasil com o mesmo motor teria o record d vendas eu so apaixonado pela voks mas nessa d ela t tirado o santana d linha e palhasada aqueles q é apaixonado pelo santana e gol sabe disso.relance esse carrao

  122. willy felix

    penso que um bom motor para o novo gol poderia ser ateh mesmo o antigo da versa bola 2.0 16v ja seria uma boa opcao com 155cv.

  123. Carlos Giovany

    2.0 8v ou 16v,ja que é pra fazer um gti eu penso que seja com a roupa do g5 mas com um motor bom e de bom rendimento que os 2.0,isso aliado a tecnologia enpenhada das montadoras de hoje podemos até pensar em um cavalaria bem maior e uma força de torque melhor.

  124. ROBERTO

    Pra quem fala que FIAT que é carro de verdade, é porque nunca teve o prazer de dirigir e acelerar um GOL GTI 2.0 16V, a partir do dia que eles tiverem esse previlégio de pilotar esse MITO de esportividade eles vão mudar totalmente de idéia, eu possuo um GOL 1996 GTI 2.0 16V COM 153 CV, e aposto que esse punto turbo não chega nem aos pés dele, e olha que são 13 anos de diferença em tecnologia, so bem mais o meu GTI 96. Seria a melhor noticia dos ultimos anos se a VW voltasse a fabricar o lendário GOL GTI seria sucesso de vendas com certeza, e é até bom que tenha um custo elevado porque se for barato qualquer um que possui um FIAT PUNTO, vai poder comprar um GTI, com certeza eles nunca pisaram num acelerador de um GTI na vida.

  125. henrique

    [b] A ressurreição do GOL GTI seria excepcional, creio em breve que a VW adote no novo “GOLF GTI 1.8 de 193cv” o novo propulsor TFSI 2.0 T 200CV do “AUDI A3”, visto que a AUDI é do grupo VW e os GOLF’S usam a mesma tecnologia. Resumindo bem que a VW poderia usufruir do primeiro MOTOR TURBO do GOLF lançado aqui no Brasil aquele que era 1.8 20V de 150CV que possui o T (turbo) em cor cromada, visto que o T em cor vermelha representava a versão mais apimentada de 180CV na época.

    Imaginem só o novo GOL com a qualidade inquestionável deste carro com o POUCO PESO agregado e a EXCELENTE AERODINÂMICA usufruindo do propulsor 1.8 20V Turbo (150CV) viraria um VERDADEIRO BOLIDO (CANHÃO DO ASFALTO), sendo que o “ANTIGO E ULTIMO” GOL GTI GIII 2.0 16V já andava demais com seus 153CV (DOC) aspirados, agora a VW bem que poderia apimentar o motor e deixá-lo na casa dos 160CV pra fazer frente a concorrência a exemplo: NOVO GOLF GTI (193cv) x CIVIC SI (192cv).

    Outra coisa que poderia ser adotada como feito na década de 90 eram os frisos laterais BEM LARGOS como eram antigamente (Ex: Gol GTI quadrado), destacava demais o GOL GTI dos outros modelos do GOL era um carro belíssimo na época e até hoje ainda chama atenção pelo destaque dos detalhes.

    FICARIA DEMAIS !!!

  126. pedro gusmao

    eu acho que ele deveria vir com o motor antigo do golf gti o com 150cv mais com uma calibragem a mais pra ele ficar com uns 175cv q e o ideal pro carro pelo fato de ser pequeno

  127. GOL GTI 1.4 Turbo!!!!!

    Gente, vocês acham que a Volks vai relançar o mítico GOL GTI para tomar binóculo de carro da FIAT. Esperem o novo GOL GTI e verão. Motor 1.4 Turbo europeu mais moderno do mundo. Algo na casa dos 160 cv é o que eu acho que eles vão trazer pra cá. Tomar binóculo de Punto!!!!! Deixa disso!!!! Gol GTI na veia.

  128. estevaldus

    Não vai vir com injeção direta, terá somente um turbo a mais ou menos 0,9 bar de pressão e motor a gasolina 1.4. Estudam colocar uma saveiro esportiva também. Já foi descartada (ou não) a possibilidade de se ter um Fox esportivo

  129. Jhonatas

    Bem eu gostaria sim de ver o gol com o motor 1.8 20v turbo do Golf… e estaria desposto a pagar por ele…contando q ele tenha mais opcionais…tadinho do punto num ia ver nem meu cheiro num gol gti turbo.l…

  130. thiago

    bom eu gostaria sim de ver o gol GTI DE VOLTA ..E O MOTOR DEVERIA SER IGUAL AO DO GOLF 1.8 20V turbo … eo puntp num ia nem chegar ao pes do gol GTI.. e o gol GTI turbo .. deveria vim com umas rodas .. aro 17 ..igual ao punto T-jet .. e ficaria mais bonito … e vai ser um carro original .. e esportivo .. com um bom desepenho …..

  131. Tester

    Se WV fosse lançar um GTI, não pouparia no desempenho. E esse Novo Gol, ao contrário do antigo (e caduco,) tem monobloco transversal e suporta uma variedade de propulsores bala. O preço certamente seria de Golf GTI, ou seja, bem mais alto que o T-Jet que, além de bonito, só não frita pneus porque vem com ABS/EBD além de muitos equipamentos Top.

  132. Renan

    Amei essa pintura do gol.Que tipo de pintura seria? e que aros seria esse?
    Adorei o blog..se puderem me responder
    Muito obrigado

  133. gilberto

    é gostaria realmente de ver o que seria do gol em versão esportiva pois com a saída do gol gti e do tsi ficou uma lacuna muito grande no que diz à esportivos nacionais.mas se a vw voltasse a produzir a versão esportiva do gol,a motorização deveria ser a seguinte:
    motor 1.8 20v turbo do Golf sem limitador de velocidade por favor!!!
    com disco nas 4 rodas e em aro 17
    o punto não chegaria aos pés do gol,
    a fiat nunca teve tradição em veiculos de alta performance sempre ficou para trás em relação a outros fabricantes.e se o gol saisse com essa motorização com certeza iria haver até competição de modelos diferentes dentro da própria vw
    dá pra imaginar o gol novo com o motor 1.8 20v turbo do Golf
    contra o proprio golf…sabendo que o gol é mais leve que o golf….
    dá pra imaginar o gol deixando o golf para trás…ia ser o maximo…

  134. Anderson Dapper

    Olá galera boa tarde!!!olha sou fanatico por carros ainda mais sendo turbo.Se o gol GSI for lançado vai ser uma briga boa com a concorrente,pois estamos mesmo prescisando ter um carro mais forte né??vamos dar uma força ae amantes do TURBO…Só tem que vim com preço mais baixo da concorrência…

  135. Anderson Dapper

    galera o GSI tem que vim com o motor 1.8 20v turbo com uma media de 193 cavalos tem que vim fuminante…

  136. Brunno

    Com certeza gostaria de uma versao do GTI na g5, mas teria que ser algo a mais que na versao GTi g3 que sinceramente… nem comentarios!
    GTi Gti mesmo somente g1 e g2 sao versoes de GTi bonitas de se ver, capô bolha no 16v g2, farol duplo tambem no g2, bancos RECARO de exelente qualidade na g1 e g2, parachoque com as cores diferentes na g1, motor AP que era um canhao na g1 e g2 motor esse que até hoje todos elogiam. Tenho um GTi 94 desde meus 18 anos e nao vendo ele, jah recebri propostas tentadoras e nao o vendi! A versao g5 deveria vir com um motor 2.0 TURBO de no minimo 180cv pra cima e uma coisa que sinto falto já que é um esportivo, um tetinho solar cairia bem na g5 versao GTi e voltar aos bancos RECARO de qualidade, rodas esportivas 16 ou 17 (jah que duvido um pouco que coloquem maior que isso) tambem seria bem vindo e sair um pouco do padrao das ar15, o bom e velho spoiler na tampa traseira tambem seria otimo, mas nada estilo XUNING, aquele bem pequeno somente pra dar um ar agressivo ao esportivo da linha GTi… alguns detalhes cromados como ponteiras esportivas(tb nada XUNING) e no interior do GTi tambem, alguns manometros poderiam ser adotados ao painel como do uno turbo ( Press.Turbo Press. Oleo) e até um humilhe shift light pequeno dentro do mostrador proximo ao conta giros ;) Acho que é isso, eu compraria sem duvida :P

  137. francisco

    compra um gol 1.6 e põe um kit turbo. pronto, vai gastar no máximo $10.000 para fazer tudo. vai andar mais que qq um dos carros citados… afff.

  138. leonaro santos

    Da mesma maneira que a vw melhorou a relação de marchas, dinamica, velocidade final dos ano 2010, poderiam melhorar tambem o gol g5 que poderia ter a serie gol g5 gt 2010.

  139. alex

    na minha opniao o gol sempre será bem recebido independente da série, mas o gol gti sempre foi o mais desejado por nóis jovens ,axo q uma versão gti g5 everia vir com motor bem apimentado o 1.8 20v, mais como hoje as pessoas ja vivem lidando mais com a economia pelo alto preço da gasolina, axo que também iria cair bem uma motorização 1.6 turbo ou 1.4t. chamaria bastante atenção, enquanto ao design é só uma questão de esportividade, rodas 15pol. faróis mascara negra lanternas traseiras escurecidas e luz neblina traseira e farol neblina “farolete” bancos em couro ou em tecido normal só que mais esportivos piscas integrados no retrovisor e mais..
    o gol turbo deve ser o top sempre

  140. ricardo alessandro caixeta

    como falam besteira dizer que o peugeot é melhor que a volkswagem faça mil favor carro da peugeot para revender ninguem qué o peugeot 206 por exemplo basta atingir 2 anos de uso e o preço cai lá em baixo tenho um gol gti 94 já tive nele 17mil e não vendo já vi peugeot 206 ano 2005 por 14mil reais. e da trabalho para vender manutenção super cara. gol gti esse é carro de verdade.

  141. marcos

    ola pessoal!!!
    poise GTI será sempre GTI nao é?
    bancos recaro,painel diferenciado,spoilers,aerofolio sao coisa q nao podem falta pra linha GTI.
    hj com evolucao de xenon,leds,etc… seriam coisas q se deixariam de fora p era de hj.
    só a lanterna traseira deveriam melhorar um pouco agora, mto sem graca parece nao esportiva p linha gol GTI. abracos… e aguardo o GTI G5.

  142. tiago bala

    se lancar mesmo u gol gti eu sou u primeiro a compra um e tendo um pontente motor…valeu galera

  143. eduardo tobias

    com certeza 1.8 turbo.. mais eu pensaria em fazer uma coisa nova.. quem sabe un 5 cilindros turbo?? ou mesmo um 4 cilindros turbo 2.0?? algo que ultrapasse os 200cvs com traçao blocante.. igual a fiat, concorrente mais fraca da volks ja esta usando.. aaaa.. e pelo amor de deus.. rodas 17″ originais e suspensao “on-road” por favor…. kkk

  144. bruno leonardo

    Pensando na 1º versão do GTi, concerteza não é necessário um motor turbo, deixando pra quem quiser um Gti -High Performance, cada um que monte o seu, seria bem melhor, GTi é Gti não tem pra chegar perto e não vai ser um Fiat com turbininha original q vai desmerecer o modelo é muito menos a marca Volks.

  145. Edinei

    adorei essa projecao, com essa frente animal, tem que ter um motor mais animal ainda, por isso acredito que ficaria otimo com o motor do golf gti

  146. Marcio

    Olá tenho 24 anos e possuo um GTI azul Mônaco 1989 sou segundo dono e ele ta com 88.488 km original o carro ta todinhu original exceto o forro das porta que o primeiro dono coloco alto-falante uma pena o resto ta intacto.E digo uma pode coloca du lado muitos carros modernos de motor 2.0 que vai leva uma surra(eu não mexi no motor é original).E de quebra pode me da um Gol desses G5 zero que eu não troco pelo meu quadradinho.Não gosto de carros de”Plástico”.

  147. LUCIANO IRINEU BORBA

    OLa eu tenho um gol gti bola 95 branco perola ele e completo mais couro sou o 2 dono dele /eu acho que deveria ter sim o gol gti geraçao 5 mas tanbem teria que sair o branco perola e as outras cores que marcarao a serie /e tem que ter a molduras lateral para destacar ele dos outro se nao dai ele ficara um gol so com o motor forte e sem aquele charme aparencia esportiva e de mal encarado/sem as lateral ele nao sera o gol gti / sim um gol igual aus outro/ valeu

  148. Anderson Costa

    Boa tarde pessoal se a VW lançar mesmo uma versão GTi do novo Gol não faltarão compradores, eu mesmo irei comprar um, já que tenho um Gol GTi 1993, e com este brinquedinho já dexei muito carro novo comendo poeira… O motor AP 2.0 fala alto quando passa dos 3.500 giros e nessa hora que o corpo gruda no banco e o carro dispara. Tenho total certeza que com um motor 2.0 turbo e com uns 200 cv o GTi G5 seria o bicho e o objeto de desejo dos marmanjos de plantão.

    Um abraço a todos.

  149. di.djiego

    se querem um motor de verdede pro GTI, que a vw compre alguns motores do Civic Si, 2.0 16v 192 e nada de turbo.

  150. Luis Ricardo

    Pra quem gosta e tem um GOL GTI 2.0 1990 como o meu, comprar um novo GOL GTI remodelado com estilo do quadrado, mas com farois atuais, compra nem que for motor de 750cc, igual do gurgel, hahahaha, GTI é GTI, o resto é resto.

  151. Guilherme Redivo

    Pra se rbem sincero, o Gol GTI deveria voltar sim, minha opinião, a grande maioria do público jovem é apaixonado por esse carro e convenhamos que ele fez uma revira volta no Brasil depois de ser lançado, qualquer um gostaria de ter um esportivo desses na garagem…
    Eu acho q a Volk’s deveria investir o motor 2.0 Turbo do Golf GTI V Europeu. Mas isso é apenas uma opinião minha, posso tar errado em relação a issom, pois o preço poderia ser um pouco fora também, ou também merecia o motor 1.8 Turbo no nosso Golf GTI daqui, de 193cv’s, não seria nada mal, todos iriam gostar de ver nosso querido e adorável GTIzinho nas ruas. abraço ;D

  152. Gustavo

    Gol GTI é bem mais carro.. não tenha dúvida..

    Não fizeram nem questão de fazer o Punto T-Jet mais forte que o GTI GIII 16v que possui 153 cv..

    Se colocar o GOL GTI GIII 16v do lado do Punto T-Jet, quem vc acha que vai ganhar?

    É facil, entre http://www.familiagti.com.br e descubra!

    Abraços!

  153. marlon

    o gol deve ter um motor turbo 2.0 16v ,asin manten as caracteristicas dos modelos anteriores ;acin como as rodas orbitais 17 .

  154. marlon

    eu trabalho numa alficina mecanica e un mano meu ten un golf ,anda ben apesar de c 1.6 ,o motor d golf 2.0 16v turbo ficaria otimo pra competir con o punto ,na minha opiniao nao deveria c mechido na caroceria dele.so nao pode faltar as rodas orbitais e o motor forte.

  155. ricardo

    eu acho q se realmente fabricarem um novo gol GTI, derevia ter o mesmo motor 2.0 de 150cv do modelo aterior, porem acho q um carro desses hoje seria muito caro, deve sair uns 55 ou 60 mil, mas se tem gente q paga 70 mil num punto t-jet, pq nao pagar 60 num gol gti.

  156. Marcio

    Amigos,finalzinho deste ano vou ter em mãos o motor certo para o novo Gol GTI.O motor do meu Gol GTI azul mônaco 1989.Ve se vocês concordam?.Preparação do cabeçote,pistões e bielas forjadas,comando esperto,trabalho nas válvulas de admissão e escape,um coletor 4×1 sob medida,bicos trabalhados,pra gerência a gasosa uma Fuel Tech RACE PRO-1FI e pra segura o tranco uma embreagem 1200lbs da displatec.Oque o meu mecânico me disse da cavalaria?Vamos tirar uns 200 a 230cvs.Sem turbo é aspiradinhu mesmo!Até o fim do ano ja vou postar os videos no Youtube.Bom eu ja fiz o mais trabalhoso dei a receita do motor agora a VW que se vire com o câmbio!Hehehe… Câmbio.Se alguém souber de algum pra aguenta manda um comentario ai.Valew

  157. marcos

    isto seria a realização de um sonho pois os apaixonados por gol como eu teriam muito para se orgulhar ,e não precisariamos ter que instalar
    equipamentos ou turbinar por conta propria ,bastaria boa vontade da montadora.digam
    sim para um gol geração 5
    GTI,” nos merecemos.”

  158. jose adalberto

    eo seguinte tenho um novo gol g5 nao estou satisfeito com a lataria do carro e muito fragil so de baixar a tanpa traseira do carro esta toda amassada e por que eu sou cuidadoso fora quando deixo na rua so das pessoas encostarem no carro com o cutuvelo ja vi amassado sao pequenos amaçados resumindo a lataria desse carro e muito fragil mesmo vou trocar o meu assim que puder estou muito ensatisfeito .

  159. Denny

    O motor 1.8 20v turbo do golf já estaria de bom tamanho e com alguns de seus equipamentos seria o carro q na década de 80 e 90 encantaram varias pessoas com seu potencial.

  160. tiago

    claro q eh o 1.8 20V Turbo de 193 cv do Golf com tbm

  161. Andre Luiz

    Não possível que a VW não abra o olho pra receita de sucesso dos esportivos que ela teve no passado. Quem estaria disposto a pagar 45 mil em um Gol, vai querer exclusividade, itens exclusivos, itens que de longe alguem notasse que não se trata de um Gol normal, um carro inconfundível, assim como foi o Gol gti até 1998…

  162. Henrique

    com 60k nunca jamais em tempo algum compraria um veiculo com a alcunha ”popular” apenas 3 letras WRX made in japan quem sabe o que é concorda.

  163. Andre

    Olha a vw deveria lancar o novo gol gti ,se espelhando completamente nos modelos antigos e o motor com certeza um 2.0 8v , Ap, este sim é o puro motor da vw, dificilmente quebra , e deixa qualquer outro carro no chinelo.

  164. Reinaldo Jr

    Bome acho q seria ainda viavel o ap2000 16v de 149 cv q equipava os gols bolinhase g3 pois possuo um e da pau em a3 1.8t bom esse eh meu palpite

  165. jeisonn

    nussa serria boum um gol gti turbo 2.0 banco de couro com um contagiro digital , motor(com filtro esportivo ,no minimo original com turbo de 1.5 a 1.9 kilos de pressao , cum no minimo 200cv

Deixe um comentário

Atenção: comentários ofensivos e que contenham agressões pessoais a outros participantes serão deletados.